segunda-feira, 2 de janeiro de 2017

Um dia vamos atravessar fronteiras e viajar pelo mundo


Um dia vamos correr para apanhar um avião e noutro vamos perdê-lo. Vai ainda haver um dia em que o dinheiro não vai chegar para a estadia. Nesse dia vamos ficar a dormir na praia ou num banco de jardim de cabeças encostadas. Não importa, porque vamos estar juntos.
Vai haver um dia em que vai começar a chover a meio de um passeio e vamos continuar a passear. Vai haver um dia em que vamos ter pavor de atravessar uma rua escura, mas vamos atravessa-la bem rápido, de mãos dadas e com o coração acelerado.
Vai haver o dia em que vamos à Times Square nos Estados Unidos, noutro à grande barreira de corais na Austrália e ainda noutro a Hanói no Vietname. Tenho a certeza que vamos adorar. 
Um dia vamos fazer voluntariado na Ásia, vamos aprender mais sobre novas culturas, vamos ajudar quem mais precisa de nós. E talvez hajam dias que a comida é pouca, e talvez hajam dias que a cama é dura. Não importa, porque o sorriso de quem nos recebe compensará tudo.
E vão haver dias que nos vamos perder e nem o mapa nos salvará. E vão haver dias em que vamos gastar o rolo da maquina em apenas uma paisagem. E vão haver noites que vamos adormecer a fazer o itinerário do dia seguinte. E vão haver noites que vamos passa-las a ver as estrelas. E vão haver momentos que vamos chorar de tanto rir. 

Um dia vamos atravessar fronteiras e viajar pelo mundo. Vamos?

Sem comentários:

Enviar um comentário